domingo, 4 de novembro de 2012

Decisões e o Martelo Final.


Em nosso último post mencionamos que já estávamos quase fechando com uma escola e, de fato, fechamos. Aeeeee! Porém, vocês acham que foi fácil tomar essa decisão? Eh galera, podemos declarar que não foi.

Desde o começo, a nossa maior exigência foi selecionar escolas que não obtivessem um grande número de brasileiros em sala de aula. Não é que não queremos contato com brasileiros, muito pelo contrário, queremos sim conviver com os nossos conterrâneos, fazer muita farra, realizar grupos de viagens, frequentar as mais diversas baladas e muito mais. A nossa preocupação gira em torno da eficácia do curso enquanto a duração do mesmo. Sabemos que quando estamos entre brasileiros, ninguém quer falar em inglês, até mesmo porque é muito mais simples e cômodo se comunicar em nossa língua materna. Todavia, vimos que não estudar com brasileiros é algo praticamente impossível e então, deixamos de nos preocupar tanto com esta questão.

Nestes últimos meses, foram vários os sites de escolas visitados por nós. A cada página que abríamos, encontrávamos as mais variadas informações e também preços, afinal existe uma infinidade de escolas cujo preço do curso não cabe em nossos bolsos.

Durante as nossas pesquisas, conhecemos uma pessoa maravilhosa – a Maíra. Ela trabalha junto com a galera do E-dublin (um dos nossos sites favoritos). Com a ajuda da Maíra, conseguimos encontrar a escola que queríamos. Foi então que decidimos bater o martelo final, fechando com a escola ALL - Active Language Learning  http://www.all.ie/.  A Maíra é a nossa representante lá em Dublin, porém todo o contrato foi feito pela Mango Intercâmbios, pois a Maíra é amiga do pessoal da agência, que por sinal é excelente e bem conceituada.
Desde já, queremos agradecê-la por tudo aquilo que ela tem feito por nós e por sempre estar à disposição para nos auxiliar com o necessário. Obrigada Mah, você é uma queridíssima.

Voltando a falar da escola, a Active Language Learning está situada em Dun Laoghaire (onde vamos morar). A escola oferece sete níveis de inglês (beginner ao proficiency). O curso possui 20hs semanais, um diferencial quando comparado às demais escolas.
O "Pier"
Decidimos morar em Dun Laoghaire para ficarmos mais próximos à escola. A cidade está localizada na costa leste da Irlanda, a 11km do centro de Dublin (mais ou menos 30 minutos). Dun Laoghaire é um lugar muito bonito. Já pesquisamos muito a respeito e a própria Maíra recomenda, dizendo ser uma região não somente linda, como também tranquila. 

O shopping 
O famoso "People's Park"

A nossa intenção depois que o curso terminar é morar em Dublin, assim, teremos a oportunidade de morar em dois lugares diferentes.

O pacote que fechamos com a Maíra, juntamente com a Poliana da Mango, que também é uma ótima pessoa e muito prestativa; inclui o curso, uma semana em casa de família (nossa opção), todas as taxas, o seguro governamental e o seguro GTA (decidimos fechar somente para seis meses). Quanto às passagens, compraremos mais pra frente e a quantia que deve ser apresentada à imigração, já estamos juntando.

Marcamos a nossa chegada às terras verdes para Maio/2013. Estamos bem ansiosos e nos preparando para esta grande mudança em nossas vidas. Temos ainda sete meses pela frente, assim poderemos nos organizar com muito mais calma, planejando as coisas com uma maior facilidade.

Gente, por hoje é só.

See you guys soon.

Ci e Rê.



3 comentários:

  1. Vocês vão amar Dun Laoghaire! Sempre ia lá nos fins de sermana, mas é um friozinho nesse pier!!

    ResponderExcluir
  2. É a Marina, Ma (Wizard)? hehe. Todo mundo fala bem de Dun Laoghaire, mesmo. Quanto ao frio, já estamos nos preparando viu. Ainda mais eu que já morro de frio normalmente,rs.
    Bjooo Ma!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Tudo bem??? Também estou fechando o curso na ALL, só que vou mais pra frente... Por favor, quando estiverem lá,postem o que estao achando da escola e de Dun Laoghaire... Obrigada =]

    ResponderExcluir