quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dando um Feedback


Estamos na Irlanda desde a última terça-feira (14/05) e hoje resolvemos falar primeiramente sobre o nosso voo. Deixaremos para contar os procedimentos inicias, como por exemplo, aluguel de casa, PPS, abertura de conta e GNIB para o próximo post, uma vez que ainda estamos passando por todos estes processos.

Nosso voo para Amsterdã estava marcado para às 19h15. Chegamos ao aeroporto Internacional de São Paulo às 16h30 e nos dirigimos ao balcão de check-in da KLM. A fila já estava gigantesca. Gastamos mais de uma hora e meia na fila até chegar a nossa vez. Fizemos o check-in, despachamos a nossa mala e fomos até a entrada de embarques internacionais. Enquanto esperávamos a liberação do embarque para o nosso voo, fomos nos despedindo dos nossos pais. Foi muuuito emocionante. Assim como muitas pessoas, nós também detestamos despedidas. Depois desta difícil tarefa, passamos pelo Raio-X, controle de passaporte e seguimos até o nosso portão de embarque. Chegando ao portão, já pudemos embarcar.


Ficar dentro de um avião por mais de dez horas não é nada fácil. Para quem não sabe, não há voos diretos do Brasil para a Irlanda. Foram onze horas de São Paulo até Amsterdã. Não sei se foi impressão minha, mas entre as companhias aéreas pelas quais já viajei, achei que a KLM é a que oferece menos espaço entre as poltronas, o que torna a viagem ainda mais cansativa. O Renato que o diga. Por ser mais alto, sofreu ainda mais. Quantos quilômetros de SP a Amsterdã? Da só uma olhadinha na figura ao lado. Ahh, pertinho, vai! rsrs. 


Fora este pequeno grande detalhe (pequeno porque você pode optar por uma poltrona mais confortável e com mais espaço para suas pernas e grande, porque se você quiser uma dessas poltronas, terá de desembolsar uma grana a mais), podemos dizer que a KLM é uma ótima companhia. Eles oferecem uma grande variedade, no que diz respeito ao seu entretenimento a bordo – muitos títulos de filmes, músicas de todos os gêneros, jogos e outros. Quanto às refeições, eles são muito bem preparados e oferecem snacks de duas em duas horas, além das refeições principais. No nosso caso, jantar e café da manhã. Bebidas (refrigerantes, sucos, água, leite, café, chá, cerveja, vinho, licores e conhaques) podem ser consumidas a vontade durante o voo. Basta chamar os comissários de bordo e eles te servirão.

Jantar
Café da Manhã





Amsterdã (Vista do Avião)



Após aterrissarmos em Amsterdã, esperamos por mais três horas até o nosso próximo voo. O nosso voo estava marcado para às 10h (15h no horário de Amsterdã). Faltando trinta minutos, eles liberaram o embarque e seguimos voando por mais uma horinha até chegarmos em Dublin. 






Assim que chegamos em Dublin, nos dirigimos diretamente à imigração. Foi um pouco tenso. O oficial com quem eu passei era muito chato e cara fechada. Me fez um monte de perguntas. Perguntou se eu conhecia o Renato e o outro casal que estava com a gente, pois conforme a fila foi andando, cada um de nós quatro acabou passando ao mesmo tempo com oficiais diferentes e todos como estudantes. Eles pediram que aguardássemos e assim que a fila acabou, nos chamaram novamente. Como a meu curso e o do Renato foi adquirido em Nov. do ano passado, eles acharam estranho. Mas, eles que não viram direito, pois na carta havia a informação de que o curso começaria apenas em 20 de Maio de 2013. Até nos pediram desculpas e nos liberaram.

Dublin (Vista do Avião)

Depois de passarmos pela imigração, corremos para ver se nossa mala estava nas esteiras. Dá muito medo de extravios. Graças a Deus ela estava lá. Então, finalmente a pegamos e fomos ao encontro do Guilherme (responsável pelo nosso transfer), que já estava nos aguardando. Ele nos trouxe até a nossa Host Family e já nos contou várias coisas interessantes sobre o país e sobre o intercâmbio. Muuuiito gente boa! 

Por hoje é só! 

Bjão para todos!

See you soon.


2 comentários:

  1. Avião é apertado! Um dia viajo de primeira classe! rs...
    E bebida alcoólica de graça eu nunca vi, deve ter sido legal (pra quem bebe! rs).
    Vc disse que conhecia o Renato na imigração ou achou melhor mentir?

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Su! Não, não menti não. Ainda mais eu que sou super medrosa. Disse que conhecia o Renato e o outro casal que estava com a gente, conforme ele me perguntou. Mas na verdade ele só encanou mesmo por causa da data da carta. Ufaaa, ainda bem.

    ResponderExcluir