sábado, 11 de maio de 2013

Malas Prontas!!! Prontos?


Ai, ai, ai...Faltam apenas dois (2) dias para o nosso embarque com destino às terras dos 'shamrocks' e será que estamos, uhmmm, diríamos prontos para isso? Sem titubear, a nossa resposta é siim! 
É claro que há algumas preocupações, dúvidas, certas inseguranças, como por exemplo,  deixar a família, os amigos, largar o emprego, ficar um ano fora do nosso país, saber se o que buscamos lá fora dará certo. Tudo isso faz parte, é saudável e sabemos que são receios mais do que comuns na vida de todo intercambista, então, NO STRESS!!! Nada disso sobressai a nossa imensa alegria e satisfação em realizar este sonho juntos. 

Esta semana recebemos o último "documento" que nos faltava - a carta de acomodação. Ficaremos uma semana em Host Family. Através do Google Street View conseguimos visualizar a rua e a casa onde moraremos nesta primeira semana. Bom, na carta diz que a escola fica a 10 minutos (andando) da casa, mas pelo que vimos é bem mais longe do que eles dizem, ou seja, rolezinho todos os dias até encontrarmos algo mais próximo à escola. 
Voltando a falar em documentos, é necessário apresentar à imigração: 
- Passaporte (Jura? rsrs);
- Carta da escola;
- Carta de acomodação;
- Seguro saúde (governamental obrigatório / particular opcional);
- Comprovante dos 3.000 euros (em espécie, traveller cheque ou extrato - caso seja solicitado pelo oficial da imigração).
Reunimos toda esta papelada e começamos, até que enfim, a arrumar as malas.

Algumas pessoas levam muitas malas, outras quase nenhuma. Nós nos enquadramos neste segundo grupo. Eu e o Rê vamos despachar uma única mala grande (32 kg) com pertences meus e dele. Posso garantir a vocês que estamos levando tudo o que pretendíamos, deixando para trás algumas coisinhas que até gostaríamos de levar, mas que, a nosso ver, não serão necessárias. 
                                       

Pessoal, despacharemos apenas uma mala, porém cada um está levando sua mala de mão e mais um acessório (eu - bolsa de ombro/ ele - notebook). A companhia aérea pela qual viajaremos permite que cada passageiro despache até duas malas de 32 kg. Deixaremos para trazer tudo isso de malas no nosso retorno...hehe. 
Meninas, de acordo com a minha própria experiência nos EUA e com as dicas de vários blogs, estou levando umas sete calças jeans e várias calcinhas. Para nós que estamos acostumadas com os cortes brasileiros, estes tipos de peças são bem diferentes lá fora. Então, se for para abusar em algum item, abusem nestes. É legal levar também alguns pacotes de absorventes, pois os de lá são bem grandinhos, mas nada que seja impossível de usar. Objetos como secador e chapinha, podem ser comprados lá facilmente.
Já os homens, como não precisam se preocupar com nada disso, podem ficar bem mais tranquilos na hora de fazerem suas malas.

Além dos maiores bens necessários (roupas e calçados), estamos levando medicamentos. Segue a lista, caso alguém queira saber quais decidimos levar nesta aventura:
Dorflex / Resfenol / Eno / Dramin / Cataflam / Bismu-jet / Coristina D / Tylenol / Neosoro / Celergin / Band-Aid / Buscopan e meus Anticoncepcionais. 
Na verdade, optamos por estes remédios, pois são os que estamos acostumados a tomar aqui no Brasil, no caso de alguma indisposição.

Depois de tudo pronto, pesamos as nossas malas. A que será despachada, não está pesando nem 28 kg e olha que tem coisa lá, hein. As de mão estão pesando, em média, 8kg cada.



*Dica: Como nós não tínhamos uma balança para pesar, decidimos comprar uma. Vimos na internet aquela balança digital manual. Nos interessamos e decidimos comprar uma. Este tipo de balança é facilmente encontrado em lojas de artigos de pesca. Compramos uma igualzinha a esta da imagem ao lado, que pesa até 40kg e pagamos apenas R$39,90. Seu manuseio é simples e ela nos dá o peso exato. Super recomendamos!




Tudo pronto! Agora é só esperar chegar segunda-feira e dar os últimos Até-logo! Vamos sentir muitas saudades do Brasil, principalmente das pessoas que estamos deixando por aqui, mas tudo bem é só por um tempinho. Sabemos que o amor que sentimos por estas pessoas e elas por nós não diminuirá em nada, muito pelo contrário, só vai aumentar cada dia mais e mais. 
Agradecemos a todas aqueles que nos dão força, nos incentivam e torcem por nós verdadeiramente. Queremos que saibam que é recíproco. Tudo de bom que vocês nos desejam, também desejamos a vocês.

Ahhhhh, antes de encerrar, não podemos deixar de desejar Feliz Dia das Mães à dona Vilma e à dona Neusa, nossas queridas e amadas mamães. Vocês são o nosso porto seguro, a nossa base de tudo. Tudo o que somos hoje, devemos imensamente a vocês. Agradecemos a Deus, do fundo dos nossos corações, o prazer de tê-las como nossas mães. Sem vocês, nossas vidas seriam completamente sem graça. Muito obrigado por existirem e fazerem de nós, pessoas melhores e que acreditam no verdadeiro sentido da vida. Nós as amamos mais do que demais. Feliz Dia das Mães para vocês e para todas as mães que acreditam no potencial de seus filhos!!!

Xoxo para todos e até o nosso próximo post, diretamente de Ireland. ;)

4 comentários:

  1. Boa viagem! :)
    Como conseguiram levar soh uma mala pros 2??? Parabens! haha...
    Feliz dia das maes pras duas :)
    Beijos e nao bebam Guinness, eh horrivel! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Su. Uma mala para os dois. Conseguimos, mas ela veio lotada de roupas...hehehe.
      Vamos ter de experimentar essa Guinnes, mas já ouvimos dizer que é ruim mesmo.

      Bjoooo, Su!

      Excluir
  2. Boa viagem! Contem tudo depois quando já estiverem nessas terras frias (porém lindas)! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara!

      Bota terras frias nisso, hein. O vento é muuuuuito gelado. Pode deixar que, em breve, contaremos mais novidades.

      Beijos!

      Excluir